Notas biográficas


Hernâni Matos

Licenciado em Física Teórica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, possui a pós-graduação em Ensino da Física pela Universidade de Évora. É professor aposentado do Ensino Secundário. 
Filatelista desde os dez anos de idade, expositor, jurado e conferencista filatélico, é autor de mais de oito dezenas de artigos em revistas da especialidade e em catálogos de exposições filatélicas. 
Pela sua acção em prol da Filatelia Portuguesa recebeu inúmeros prémios e distinções, com especial destaque para a “Ordem de Mérito Filatélico” com que foi agraciado em 2004, pelo Congresso da Federação Portuguesa de Filatelia. 
Escritor, jornalista e blogger, intervém em domínios como a História Postal, a História Popular de Estremoz, a Etnografia e a Cultura Popular Alentejana, publicando textos, apresentando comunicações e montando exposições temáticas e iconográficas.
Coleccionador de Bonecos de Estremoz há mais de 40 anos, tornou-se investigador da Barrística Popular Estremocense, tendo nos últimos anos dado um forte contributo para o aprofundamento e consolidação da sua História.
Como jornalista tem colaborado com regularidade na imprensa regional e na imprensa escolar. Como escritor é autor dos livros:
- BONECOS DA GASTRONOMIA (1ª edição-2009, 2ª edição-2010);
- MEMÓRIAS DO TEMPO DA OUTRA SENHORA / ESTREMOZ - ALENTEJO (2012);
- FRANCO-ATIRADOR - TEXTOS DE CIDADANIA DE UM ALENTEJANO DE ESTREMOZ (2017);
- BONECOS DE ESTREMOZ (2018).
Desde Fevereiro de 2010 que mantém o blogue “DO TEMPO DA OUTRA SENHORA”: 

(Autor do texto)

Sem comentários:

Enviar um comentário