quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

I Jogos Florais do Jornal E de Estremoz


Primavera. Oficinas de Estremoz do séc. XIX.
Colecção Júlio dos Reis Pereira. Museu Municipal de Estremoz.

I JOGOS FLORAIS DO JORNAL E DE ESTREMOZ
BONECOS DE ESTREMOZ
Património Cultural Imaterial da Humanidade

Os I JOGOS FLORAIS DO JORNAL E DE ESTREMOZ visam assinalar a decisão recente da UNESCO de inscrever os “Bonecos de Barro de Estremoz” na “Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade”.
Aos Jogos Florais são admitidos trabalhos inéditos, redigidos em Português e nas seguintes modalidades: - QUADRA POPULAR - Tema: "BONECOS DE ESTREMOZ". Em redondilha maior, de rima ABAB, uma quadra em cada folha. - POESIA OBRIGADA A MOTE – O mote da autoria do Professor António Simões é o seguinte: Bonecos de Estremoz são, / Em variada forma e cor, / Filhos d’arte de artesão / Que os modela com amor. - POESIA LIVRE - Subordinada ao tema: "BONECOS DE ESTREMOZ".
De cada trabalho serão enviados três exemplares, dactilografados à máquina ou em computador em papel formato A4, de um só lado. Os trabalhos não poderão ser adornados com moldura ou qualquer outro ornamento. Todos os trabalhos deverão trazer na primeira página a modalidade a que concorrem, terão que ser subscritos por um pseudónimo, devendo os respectivos autores, enviar anexo a cada trabalho, um envelope fechado com o pseudónimo dactilografado no rosto, e dentro, o nome, morada e número de telefone do Autor.
Cada concorrente poderá apresentar dois trabalhos por modalidade, com excepção da QUADRA onde poderão ser apresentados três trabalhos a concurso, pelo que cada um será subscrito com pseudónimo diferente. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam inéditos, isto é, que já tenham sido apresentados noutros concursos.
O prazo de remessa dos originais (data de carimbo dos correios) termina em: 31 DE MARÇO DE 2018 e deverão ser enviados, para: Jornal E de Estremoz / Apartado 135 / 7101-909 ESTREMOZ.
O não cumprimento do estipulado no presente regulamento, anula a apreciação dos trabalhos pelo júri, de cujas decisões não cabe recurso.
As classificações serão tornadas públicas em 3 de Maio de 2018, sendo os concorrentes avisados por escrito.
Haverá três prémios por modalidade, bem como as menções honrosas que o júri entender por bem conceder. Poderá, no entanto, deliberar a não atribuição de qualquer prémio, numa ou mais modalidades, se considerar que a qualidade dos trabalhos apresentados não é consentânea com a projecção que se pretende para esta iniciativa.
A entrega de prémios aos galardoados ocorrerá em cerimónia pública a ter lugar no Auditório da Escola Secundária da Rainha Santa Isabel, no dia 12 de Maio de 2018, a partir das 11 h.
(Texto publicado no jornal E nº 193, de 08-02-2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário