terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dia de aniversário

Eu e a Fátima, minha mulher.

O relógio da vida aumenta-nos a idade e todos nós, enquanto vivos, vamos ficando continuamente mais velhos. Todavia, anualmente há um dia, em que duma forma oficial, isso acontece. É o chamado “dia de aniversário”. Ontem coube-me a mim, dar um novo salto. Desta feita, dos 66 para os 67 anos, já que sou da colheita de 1946. 
Para assinalar a efeméride, fui almoçar com a minha mulher e a minha filha à “Taberna do Adro” em Vila Fernando, a caminho de Elvas.
Trata-se dum excelente restaurante com cozinha tradicional alentejana, decorado com múltiplos ícones materiais da nossa identidade cultural, com especial destaque para a loiça vidrada da Vila de Redondo.
Ambiente acolhedor e atendimento simpático.
Sentimo-nos bem por dentro e por fora.
Iremos voltar, assim que se proporcionar.
Recomendamos vivamente a “Taberna do Adro” a todos os nossos amigos.


 Eu e a Catarina, minha filha. 
 Eu, frente a uma típica casa alentejana do povoado.

29 comentários:

  1. Caro Hernani! Não sou muito dado a lembra-me dos aniversários, o que por vezes me poderá deioxar mal colocado. Assim; e com atrazo aqui fica o mei cordial abraço de parabens e, votos de muitos mais, 67,68,69 e por aí fora, até que tenhas capacidade de autonomia, fisica e intelectual. Quanto ao almoço de familia, tiveste bom gosto na escolha. Um abraço. Xico

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Hernâni... que conte muitos junto de tão encantadora família....para nos continuar a deliciar com a sua brilhante escrita, e divulgação da cultura e carácter do povo alentejano.
    Um Abraço
    Conceição

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Atrasados mas lembrados.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, compadre Hernâni...
    Sou um seguidor fiel deste blog e espero que continue a escrever e a sentir o Alentejo por muitos mais anos, com saúde e prosperidade, na companhia de tão encantadora família.
    Abraço de Alcáçovas,
    João Mendes
    Blog: http://omelhoralentejodomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabens Dr. Hernani por comp;etar mais um ano de vida e pala encantadora familia que tem. A Catarina e linda.
    Continue com o espirito que Deus lhe deu a pugnar por Estremoz e pelo nosso querido Alentejo.
    Cumprimentos

    MCMeira

    ResponderEliminar
  6. Não sabia a data do seu aniversário e como tal os meus parabéns saem um pouco tarde, contudo são-lhe dispensados só agora mas com muito gosto. Foi bom ver nas fotos, a felicidade espelhada no rosto de todos vós. Que esta data se repita por muitos anos mais. Apetecia-me descrever o (dia de anos) de «JOÃO DE DEUS» que sei de cor, mas como sei também que o Senhor também o sabe, deixo apenas a lembrança. Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Caro Senhor.
    É sempre sinal de vida quando renovamos a idade para mais cabelos brancos...o importante é que esses sinais sejam vividos com saúde e algum no bolso, para que possamos ter um momento de paragem para engolir umas gotas da bebida mais generosa e mais latina....EL VIÑO..
    -à sua saúde e mais vida por mais longa !
    Cumprimentos
    Tavares

    ResponderEliminar
  8. Meu Caro Hernâni

    É uma chatice sermos Leão com ascendência de Touro!
    Você sabe do que eu falo! Nobres, leais, trabalhadores, competentes, os melhores, mas como diz ..... O CHEIRO A PÓLVORA PERSEGUE-NOS!!!De amados a odiados, vai muito pouco.
    Ainda me faltam uns bons anos para o agarrar. Ao pé de si sou um puto! Mas PORRA você leva vantagem! Estou certo que o Alentejo profundo o vai conservar por muitos e bons anos e estou também certo que nunca o agarrarei, já que quando você estiver velho nos 95 eu ainda lhe vou telefonar, mas ainda como um jovem octagenário com 87!!
    Olhe a Catarina é muito mais gira do que você e ainda bem!!!Benditos pais, que foram capazes de gerar uma miúda tão gira. Parabéns aos pais!e cuidado com os rapazes!
    Para si meu bom Amigo aquele abraço forte, deste Leão, avançado um dia, mas atrasado uns bons 8 anos! Que os contemos por muitos, bons e generosos anos na companhia das nossas famílias, razão da existência de qualquer povo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Caro Hernâni,
    Apesar de o felicitar com ligeiro atraso por razões óbvias, não quero deixar de lhe desejar longa vida na sua plenitude. Como seria de esperar desjo felicitá-lo durante bastantes anos.
    Um grande abraço

    Abilio

    ResponderEliminar
  10. Olá, Hernâni!
    Leio, há muito, e em silêncio, o seu blog, como quem devora um fruto maduro, depois de uma fome de séculos. Através dele, alcanço as cores, os sons, os cheiros, os sabores do meu saudoso Alentejo.

    Grata por tudo, envio um grande abraço de parabéns pelo seu aniversário!

    ResponderEliminar
  11. Por não ter conseguido publicar o meu comentário anterior, através da "conta Google", etc., tive de o enviar como "anónimo", pelo que o deveria ter assinado.
    Obrigada, e PARABÉNS, mais uma vez!

    Maria João Oliveira, uma alentejana de gema que mata saudades do seu Alentejo, neste espaço!

    ResponderEliminar
  12. SR. HERNÂNI MATOS
    APESAR DE SEREM ATRASADOS POIS NÃO SABIA DO SEU ANIVERSÁRIO DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES BEM NA COMPANHIA DE FAMILIARES E AMIGOS.
    MAIS UMA VEZ DOU-LHE OS MEUS PARABÉNS PELAS SUAS MAGNIFICAS CRÓNICAS.
    UM ABRAÇO
    AMÉRICO REBELO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Américo Rebelo.
      Um abraço para si, também

      Eliminar
  13. PREZADO HERNANI MATOS
    Mais um aniversário, mais um ano, mais uma injustiça.
    Por esse dia especial, - P A R A B E N S
    Pelos seus escritos, pelas suas recordações, pelos seus ensinamentos, - P A R A B E N S.
    Que se prolonguem os seus dias e a nossa AMIZADE.
    Um abraço apertado
    Jorge Carvalho

    ResponderEliminar
  14. De um Estremocense a viver em terras do Rio Lis, envia os parabéns por mais um aniversário, sempre jovem Hernâni, cumprimentos, juntamente para a família, muita saúde.

    José Cardinhos

    ResponderEliminar